domingo, 13 de fevereiro de 2011

Grito Rock 2011



Por:
Homer Serejo
16-Bits (Novo Repartimento - PA)


A próxima empreitada da galera do Coletivo Poeira é o Grito Rock, que será realizado na cidade de Tucuruí/PA.

Sobre o Grito Rock:

O Grito América do Sul - maior festival integrado do continente - é realizado pela rede do Circuito Fora do Eixo em dezenas cidades brasileiras e sul-americanas, concomitantemente, no período do carnaval. O evento está na sua nona edição, em Tucuruí será a primeira e em 2011 ocorrerá entre os dias 25 de fevereiro e 27 de março em todo o Brasil, levando ao grande público a diversidade musical compreendida na vasta produção musical brasileira, além de uma programação paralela de conferências, debates, workshops, mostras de artes integradas, multimídia e feiras. A proposta visa fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da música independente, estimulando a circulação dos agentes produtivos atuantes no setor e estreitando a rede de contatos do CFE em todo o país. A expectativa é que todas as produções envolvam mais de 800 grupos musicais, sem contar o envolvimento de produtores e jornalistas. No Brasil, o festival é conhecido sobretudo pelo seu aspecto colaborativo, estímulo à troca de tecnologias, e grande plano de mídia, através de modelos de negócios que vem viabilizando as atividades produtivas do setor musical independente na atualidade. O evento é um festival fundador da Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN) e foi idealizado pelo CFE, rede de trabalhos concebida por produtores culturais, artistas e jornalistas das cinco regiões do país.

Em linhas gerais, o Coletivo Poeira será o realizador do Grito Rock Tucuruí/PA, e  buscará proporcionar escoamento e revelação de novos talentos da música no Estado e no país, com conceito, ousadia, e sobretudo, espírito inovador.
Programação:

À ocasião, a banda trará à Tucuruí 2 (duas) bandas de outras cidades, além de 3 (três) bandas de tucuruí , reunindo no palco atrações musicais e de outros segmentos artísticos, o que farão do Grito Rock 2011, em sua Primeira edição em Tucuruí, um festival de vanguarda no que tange à um evento independente no periodo do carnaval.
A data do 1º Festival Grito Rock Tucuruí 2011 sera dia 19 de março, e o palco das atrações será a sede do Lions Club.


Em breve teremos mais informações sobre o GR Tucuruí.

Mais detalhes sobre o festival: http://gritorock.com.br/

Valeu!

1 comentários:

Anônimo disse...

olá pessoal do coletivo poeira.
tenho uma banda aqui em Ananindeua e me escrevi através do toque no brasil no grito rock de tucuruí mas não sei direito como funciona, gostaria de alguns detalhes do evento dai de tucuruí pois é a primeira vez que eu escrevo minha banda no grito rock.
gostaria de mais detalhes e gostaria de saber como funciona as seleções das bandas que vão tocar no evento e que dia vai ser.
se puder me manda essas informações por e-mail: jon_hhhh@hotmail.com

Jhon Albert Bonham.

Postar um comentário