quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Poeira's Bands: Conheça a 16-BITS


Por:
Homer Serejo
16-Bits (Novo Repartimento/PA)

A 16-Bits surgiu na cidade de Novo Repartimento em 2008, destes quase 3 anos de banda muita coisa aconteceu. Nascida da vontade de tocar um som influênciado pelo Indie Rock dos Strokes, Radiohead e Death Cab For Cutie, misturados a brasileridade dos Los Hermanos e cia, os 3 amigos da 16-Bits: Homer Serejo (Vocal, Guitarra e Programações), Jakson Sousa (Baixo) e Gabriel Bozi (Guitarra) montaram a banda mesmo com a ausência de baterista, suprindo a falta deste com uma bateria programada, tornando-se assim uma das bandas mais bizarras e surpreendentes do Pará.
Com pouco tempo e pouco material lançado, a 16-Bits conseguiu ganhar muito terreno no Pará e Brasil a fora, participando de grandes shows e festivais no interior e na capital belém e sendo destaque nacional no site Palco Mp3. Em 2010 lançou seu primeiro EP chamado “Resistor”, ainda em 2010 lançou o bem recebido single “Cavalos / Sapatos”.
Muita coisa aconteceu de verdade, mudanças radicais aconteceram na 16-Bits. A sua formação mudou, saiu Gabriel Bozi em 2009, deixando as guitarras para Ângelo Viana. Jakson Sousa (Baixo)  deixou a banda recentemente, posto assumido por Renato Araújo, porém a maior mudança ficou a caráter da estrutura da banda, que ganhou novo membro, o tão esperado baterista. Aluísio Neto (ex-Aneurysma) pegou as baquetas no fim do ano até o último show do dia 12/02/11, porém o baterista mudou-se para São Luiz/MA, assim fora convidado Daniel Guasselli (Anja) para a batera. O ano de 2011 começa com a promessa de um disco completo ainda no primeiro semestre, com título já escolhido: “Mãe Eu Traí o Rock”. A 16-Bits tocará em em 2 cidades no Grito Rock 2011 Pará e já tem datas marcadas para o Tocantins em agosto. Muita coisa aconteceu e continua a acontecer, aguardem as novidades!

FORMAÇÃO:
Homer Serejo (Vocal e Guitarra)
Ângelo Sousa (B.Vocal e Guitarra)
Renato Araújo (Baixo)
Daniel Guasselli (Bateria)

LINKS:

1 comentários:

Geo-Rock disse...

Aí moçada atitudinal do Coletivo Poeira,aqui é Pedro Paulo, minhas congratulações e admiração por ver efetivar-se, a partir da juventude,atitudes Rock'n'Roll nesse Estado tão vilipendiado e problematizado pela falta de compromisso de governos e de elites cegas e/ou gananciocas. Sou aqui de Belém, sou geógrafo, e tive a satisfação de ver e ler a matéria sobre vocês no Diário. Tenho, aliás, a minha geração tem, em particular aqui do Conj. Satélite, uma relação muito forte com o Rock,pertenço àquela geração de 1980 que viu e viveu a explosão do chamado Rock Nacional, conhecendo a origem do Rock nas décadas de 1950/1960 em diante. Trabalho com informação alternativa desde a década de 1980,trabalhamos forte com a cultura rock e regional. Lancei a pouco tempo o projeto "Espalha o Rock" como ação para propagar a execução do Rock'n'Roll por Belém e também pelo Estado do Pará, assolados por uma cultura musical vazia que inibe e impede a reflexão e a contestação diante do caos estabelecido em nossa realidade, com isso, problematiza-se a organização e a reivindicação por transformações e melhorias. A juventude necessita de motivações e questionamentos diante do contexto na qual está inserida, e o Rock'n'Roll pode contribuir para isso. Mais uma vez meus parabéns e vamos espalhar, divulgar, promover, promover, expandir, enfim, tudo o que estabeleça o Rock como predominante veiculação musical. Forte abraço.Meu E-mail:pp.costa@hotmail.com

Postar um comentário