terça-feira, 1 de março de 2011

Poeira's Bands: TEATRO DE KIMERA



Por: Homer Serejo
16-Bits

Hoje apresento a vocês mais uma banda que faz parte do nosso Coletivo Poeira, é o Teatro De Kimera. Essa galera de Marabá/PA, movimenta o cenário local e é uma das poucas bandas que tem material autoral consistente e gravado, sendo que na sua cena local prevalecem em sua maioria bandas covers. O trabalho do Teatro pode ser conferido em seu Palco Mp3, músicas do seu primeiro EP. Abaixo eu deixo os próprios se apresentarem em seu release:

"A Teatro de Kimera surgiu na cidade de Marabá, interior do Pará a beira da BR Transamazônica , em meados de 2009. Nascida da vontade de dois amigos de infância Tobias de Tarso e Francisco Nem em tocar um som novo e totalmente autoral com influencias de Grunge, Pós-Grunge e Alternativo como: Queens of the Stone Age, HIM, Alice in Chains, Placebo, Joy Division. Os dois amigos decidiram chamar para o posto de baixista (apesar de muita resistência de Tobias e igual insistência de Nem) uma certa aspirante a Engenharia Kaline Brioto, que na época estava na correria do vestibular e disse ter um colega de classe que tocava bateria e que esse usava o alter-ego de Roberto Iron, então estava forma a banda.

Nesse período muita coisa aconteceu, a banda mudou um pouco seu som que no inicio era algo meio alternativo-gótico (que pode ser conferido no EP Prelúdio disponível para download) e hoje é basicamente um alternativo rock and roll. Essa mudança veio depois de muitos shows em circuitos locais e resposta direta do público, atualmente a banda está em estúdio gravando um novo EP intitulado de Mantra. Falando em EP essa é a uma proposta que a banda decidiu abraçar já que no panorama atual da industrial fonográfica é totalmente inviável a gravação de álbuns completos, pelos custeios e o tempo de espera tanto pra gravar, quanto para o retorno do público, já que no lançamento de EP´s e Single´s virtuais a resposta é imediato e o tempo para produção é curto.

Para o ano de 2011 a Teatro espera romper novas fronteiras e chegar em públicos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o som da banda ao vivo."

CIDADE DE ORIGEM:  
Marabá - PA

INTEGRANTES:
Tobias de Tarso - Voz
Francisco Nem - Guitarra
Kaline Brioto - Baixo
Roberto Iron - Bateria 

LINKS:

2 comentários:

Daniel Guazzelli disse...

Podcrer, Teatro de Kimera é Muito bom!
Parabens Gurizada!

RILCIRLEY BRASIL CARTUNISTA disse...

parabéns mesmo.gosto do som de vocês,em frente galera.

Postar um comentário