quarta-feira, 9 de março de 2011

Matéria sobre o Coletivo Poeira no DIÁRIO DO PARÁ

Matéria no Diário Online

Por: Homer Serejo
16-Bits (Novo Repartimento)

Hoje saiu uma matéria sobre o Coletivo Poeira em um dos maiores jornais do norte do Brasil, o Diário do Pará. A matéria conta com uma entrevista com Homer Serejo, da banda 16-Bits e um dos idealizadores do Coletivo.

Vai um trecho da matéria:

"Quando o assunto é música, a internet é a grande madrinha do cenário alternativo. Graças ao alcance da web, que estende seus tentáculos e conecta o Oiapoque ao Chuí, é fácil fazer um tour pelas empreitadas sonoras dos cinco continentes navegando pela rede. Mas até pouquíssimo tempo, era muito mais acessível conhecer grupos de garagem da remota Islândia do que bandas daqui mesmo do estado.

Falar de rock feito em cidadezinhas do interior, a horas e horas de viagem da capital, era tatear no escuro. Agora o rumo das coisas parece que vai começar a se redesenhar. Pelo menos é o que planeja o Coletivo Poeira, que veio para colocar no mapa da cena musical bandas vindas do sul e sudeste paraense.

O coletivo tem à frente a iniciativa de Homer Serejo, vocal e guitarrista da banda 16 Bits, de Novo Repartimento. O grupo reúne também as bandas Anja e Crono X, de Tucuruí; Teatro de Kimera e Prima-Matéria, de Marabá; e O Fragor, de Parauapebas."

Para conferir a entrevista na sua versão online clique aqui: http://www.diarioonline.com.br/noticias-interna.php?nIdNoticia=138611


Matéria no Diário do Pará impresso

Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui: http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-128850-BANDAS+DO+SUL-SUDESTE+DO+PARA+SE+UNEM+EM+COLETIVO+.html

3 comentários:

Lígia Saavedra disse...

Olá amigos, nosso Blog tem muitos acessos e lá postei o seu log e seu endereço para divulgação.
Sucesso!

http://saavedramusicachibeepoesia.blogspot.com/2011/03/coletivo-poeira.html

jairon gomes disse...

E aí galera do Coletivo Poeira - acompanhei a reportagem do Diário e já colocamos um post do coletivo no 'Coletivo Cultura em Movimento' no blog, corre lá dá uma olhada em www.jairongomes.blogspot.com Falow!!

Eleazar Venancio Carrias disse...

Fui ao Grito Rock em Tucuruí e pude vislumbrar a qualidade da ambição do Coletivo.
Lamentei o Anja não ter tocado. Eles são a banda mais autêntica de Tucuruí.
Mas deu pra sentir: iremos longe. E que bacana essa matéria no Diário do Pará!

Postar um comentário