sábado, 26 de março de 2011

Uma noite histórica: Grito Rock 2011 - Tucuruí

Crono X agitando o palco do GR

Por: Homer Serejo
16-Bits (Novo Repartimento)


Já se foi quase uma semana mas o Grito Rock ainda continua bem fresco em nossas memórias. Fizemos um corre e juntamos um pouco do material captado por vários fotógrafos e câmeras amadores que registraram esse evento, que foi um marco para o som alternativo em tucuruí.
Preparei também uma resenha de como foi o grito, confiram:

Já era quase 9 da noite quando a atração de abertura subiu ao palco, o Black Wine. Mesmo sem ter sido anunciados na divulgação do evento, a banda fez questão de participar do evento e estrear a sua nova formação, sem o guitarrista João Paulo e o vocalista André. A Wine apostou no vocal feminino e introduziu a vocalista Juliane na sua trupe. Desta vez a banda apostou nos covers mais pesados do seu antigo set, desde Motorhead a Megadeth. Apesar do notório nervosismo da estreante, a nova formação promete muita coisa legal pela frente.

A segunda a mandar seu som para o público do grito foi a Contra Ataque. Antes de mandarem o seu som, mandaram um recado pra galera e pediu uma oração as vítimas dos desastres naturais do japão. A galera foi a primeira da noite a movimentar o público para as proximidades do palco, com muita energia do seu som com mescla de regaae e rock gospel. Tocaram músicas do seu EP como: “ Da Rua”, “Do Lado de Fora” e “Por Amor”.

 A galera pirando ao som da 16-Bits

A 16-Bits foi a mostrar o seu som para o GR Tucuruí. Mostrando a sua nova formação para a galera de tuc a 16 subiu ao palco com os seus então 4 músicos, com destaque na estréia de Daniel Guasseli (Anja) na batera. Os Repartimentenses foram os primeiros a tirar a galera do chão com o seu já conhecido show energético. No setlist as músicas já gravadas no seu EP e nos 2 singles. O final foi fechado com classe com o cover do smiths, “This Charming Man”, que levou a galera a loucura e fez o vocalista pular na galera depois de tocá-la.

O Crono X herdou o público quente da 16-Bits e subiu no palco do vieira em seguida com a grande responsabilidade de lançar o seu primeiro EP naquele momento. O hardcore gospel da galera da Crono já estava na ponta da lingua da galera que comprou o ingresso antecipado e garantiu a coletânea do Grito Rock, assim, foi fácil arrebatar a galera pra cantar as letras das faixas “Me Acompanhe”, “Nunca Imagine”, “Novo Lugar” e “Tudo Passa”. Além do lançamento do EP dos caras era o aniversário do baixista Darlan, é muito motivo para comemoração.

O Teatro de Kimera veio com a responsabilidade de ser a atração da noite, a galera de marabá tocou pela primeira vez em tucuruí no Grito. Fizeram questão de mandar os sons que foram incluidos na coletânea mesclando com coisas novas, que por sinal, estão muito boas. “Teatro da Morte”, “E a cada amanhecer” e “A Espera” levantaram a galera que pirou muito e mandou vários stage diving. O Teatro com certeza abriu um novo leque de fãs nas terras de Tucuruí depois da ótima apresentação no Grito Rock 2011.

O fechamento do GR 2011 ficou a cargo da galera do No Hard, que segurou uma grande base de fãs fieis até mais tarde. Subiram no palco e mandara já de cara as duas músicas do seu recente gravado single, religiosamente as faixas: “Aquele Sonho” e “Por Você” foram executadas uma atrás da outra, assim como dispostas na coletânea GR. A surpresa foi ver que a No Hard tem muito mais som autoral no seu set que em breve serão gravados e lançados aqui pelo Poeira Discos. A galera se saiu muito bem no fechamento do evento, fecharam com chave de ouro esse grande evento que foi o Grito Rock.

É isso aí galera, o primeiro evento oficial do Coletivo Poeira em Tucuruí foi um sucesso. Em breve postaremos mais fotos e videos do Grito Rock 2011 – Tucuruí.

0 comentários:

Postar um comentário